Economia da Informação

Indicação de ótimos blogs

Posted in Sem categoria by Flávio Clésio on 4 de janeiro de 2011

Este blog vem falando a respeito de bolha tecnológica há algum tempo, porém, às vezes as pessoas perguntam como funcionam os paradigmas econômicos na economia digital, tendo em vista que esta é muito recente (menos de 20 anos).

Porém antes de falar a respeito dessas questões, fica a indicação de 3 excelentes blogs que falando sobre economia, aliás, que falam do lado B da economia que são as bolhas.

Tem muito material legal na blogosfera relacionado a investimentos, como aplicar o dinheiro, e et cetera; mas estes 3 blogs se destacam dos demais pela a postura Sad But True com a qual abordam a questão das bolhas no Brasil, e vou apresentar cada um deles:

Bolha Imobiliária em Brasília e no Brasil

Este site conduzido por Pedro Júnior retrata o ambiente do planalto central mais a fundo, em especial os estratosféricos preços dos imóveis na cidade de Brasília.

Com análises e reflexões pertinentes a cerca da especulação financeira, sobre tudo na questão da concessão de crédito e de imóveis atrai os leitores pela a fácil compreensão de seus textos e pela a profundidade das ideias.

Roleta Financeira

É um site que já começa logo de cara com o melhor mote da web que é: “Se você aposta num cavalo ou na roleta, está se divertindo, mas se apostar na Bolsa, está investindo. Deu pra ver a diferença?”.

Tem uma abordagem mais generalista e financeira diante das diversas variações da especulação (financeira, imobiliária, et cetera), porém sempre com bons materiais relacionados a gastos quotidianos e estatísticas.

 Bolha Imobiliária no Brasil

É um ótimo agregador de noticias sobre a especulação imobiliária que está tomando conta do Brasil. Com reflexões calcadas em bom senso e razoabilidade, apresenta em forma de um manifesto construtivo como que os brasileiros estão se deixando levar pelo o engodo do crédito fácil e adquirindo dívidas quase que pornográficas.

Em breve este site irá transcorrer sobre temas relacionados à especulação tecnológica (ou bolha tecnológica como muitos conhecem neste espaço), mas estes sites são mais ou menos inspiração para o que vem em 2011.

%d blogueiros gostam disto: