Economia da Informação

Onu afirma que um terço da população mundial estará online até o fim do ano

Posted in Sem categoria by Flávio Clésio on 23 de outubro de 2010

de OLHAR DIGITAL

Em dezembro, o número de usuários da internet passará a marca de dois bilhões, com crescimento maior nos países em desenvolvimento

Terça-feira, 19 de outubro de 2010 às 17h50

A União Internacional de Telecomunicações, agência de tecnologia das Nações Unidas, afirmou hoje que nos últimos cinco anos o número de usuários da internet dobrou e se aproxima de um terço da população mundial.

Segundo o relatório, dos 226 milhões de novos usuários de 2001, mais de 160 milhões estão em países em desenvolvimento. Apesar disso, a porcentagem da população conectada ainda é pequena nesses países, com uma média de 21%. O menor índice de penetração da internet é na Africa, com apenas 9,6 conectados a cada 100 habitantes.

A agência afirmou ainda que a ampliação de serviços de banda larga é especialmente importante para o avanço econômico, especialmente em lugares públicos, já que em países em desenvolvimento apenas 13,5% da população tem acesso em casa.

Além disso, o relatório apresentou dados sobre o avanço das redes 3G no mundo, que representam hoje 940 milhões das 5,3 bilhões de assinaturas de celular.

Tagged with: ,
%d blogueiros gostam disto: