Economia da Informação

Monopoly Wars (XI) – Mirror Worlds x Apple

Posted in Sem categoria by Flávio Clésio on 9 de outubro de 2010

De TIINSIDE

A Apple foi condenada na sexta-feira, 1º, a pagar US$ 625,5 milhões por infringir três patentes da desenvolvedora de tecnologia Mirror Worlds. As tecnologias foram utilizadas para exibição de arquivos e documentos no iPhone, nos computadores Machintosh e no iPod Touch.

A sentença foi questionada pela fabricante de eletrônicos, que, no fim de semana, enviou um documento emergencial à Corte do Texas, nos Estados Unidos, responsável pelo caso, alegando que a decisão foi “precipitada e não reparou em detalhes fundamentais”. Esses detalhes, diz a Apple, confirmam que a propriedade intelectual da Mirror Worlds foi preservada em duas das três patentes, e que dar ganho de causa em todos os casos foi um erro.

Na reclamação, a Apple pede, ainda, que o juiz reveja a exigência da Mirror Worlds de que as multas por violação de patentes sejam cumulativas. Na opinião da fabricante de eletrônicos, tal ponto é “errôneo e altamente questionável”. O processo, impetrado em 2008, exigia indenização de US$ 208,5 milhões por patente infringida. Com informações do New York Times e The Wall Street Journal.

%d blogueiros gostam disto: