Economia da Informação

Monopoly Wars (X) – Motorola x Apple

Posted in Sem categoria by Flávio Clésio on 9 de outubro de 2010

Direto de TIINSIDE

A Motorola entrou com ação nesta quarta-feira, 6, contra a Apple na Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês) alegando que a companhia violou suas patentes. A ação também foi impetrada nas Cortes de Justiça Distritais do Norte de Illinois e do Sul da Flórida.

Segundo a Motorola, a Apple infringiu 18 de suas patentes para uso no iPhone, iPod Touch e iPad, assim como nos serviços associados a esses produtos. A fabricante afirma que entre as patentes estão a de comunicação sem fio, 3G e GPRS, além de tecnologias para smartphones como as de e-mail, software de gerenciamento de aplicação, serviços baseados em localização e sincronização de múltiplos dispositivos.

A Motrola quer que a ITC proiba a Apple de importar para os Estados Unidos os produtos que utilizam suas patentes, assim como solicita que os produtos que já foram importados sejam impedidos de ser vendidos no país. Além disso, a ela quer que a Apple deixe de utilizar as suas tecnologias e também pede uma indenização.

%d blogueiros gostam disto: