Economia da Informação

Microsoft pode comprar Adobe, diz jornal

Posted in Sem categoria by Flávio Clésio on 9 de outubro de 2010

Direto de TI INSIDE

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, e o CEO da Adobe, Shantanu Narayen, realizaram uma reunião fechada nesta semana para discutir diversa questões estratégicas envolvendo as duas companhias. E um dos principais assuntos abordados durante o encontro foi sobre como as empresas poderiam se juntar e ganhar força para rivalizar com Apple, especialmente no mercado de mobilidade. Entre as opções cogitadas pelas empresas está a aquisição da Adobe pela Microsoft, segundo informações do New York Times.

O jornal americano cita uma pessoa próxima ao assunto que disse que as duas empresas já haviam conversado sobre o bloqueio que o CEO da Apple, Steven Jobs, fez ao software Adobe Flash para seus dispositivos portáteis, e avaliado que uma parceria entre as empresas poderia dar musculatura a elas para combater a Apple, que continua a crescer de forma acelerada no mercado de mobilidade

Outra pessoa próxima das negociações explicou que a Microsoft havia cortejado Adobe há vários anos. Mas o acordo nunca passou de conversas informais e um dos motivos era o temor da Microsoft de que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) impedisse o negócio alegando infração às leis antitruste.

%d blogueiros gostam disto: