Economia da Informação

Ações de Google e Apple iniciam na Bovespa com boa procura

Posted in Sem categoria by Flávio Clésio on 9 de outubro de 2010

Direto de TIINSIDE

As ações das gigantes de tecnologia Apple e Google começaram a ser negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (BM&F-Bovespa) nesta terça-feira, 5. Os papéis serão emitidos pelo Deutsche Bank, por meio das chamadas BDRs – Brazilian Depositary Receipts, certificados representativos de valores mobiliários emitidos por companhias abertas com sede no exterior.

Além de Google e Apple, mais oito grandes empresas estrangeiras passam a ser negociadas no mercado de capitais brasileiro: Bank of America Corporation, Arcelor Mittal, Goldman Sachs Group, Avon Products, Wal-Mart Stores, Exxon Mobil Corporation, McDonald’s e Pfizer, todas listadas em bolsas norte-americanas.

A BDR de “nível 1” é um certificado representativo de valores mobiliários de emissão de companhia aberta ou assemelhada, com sede no exterior. Dessa forma, é considerado investimento no exterior. Sua emissão e seu registro são de responsabilidade de uma instituição depositária no Brasil, que no caso é o Deutsche Bank, sem qualquer participação das companhias. A negociação será no mercado de balcão organizado do segmento Bovespa.

Na estreia das ações das empresas estrangeiras, os investidores negociaram R$ 2,87 milhões, registrando 54 negócios com as chamadas BDRs. A BDR da Apple se destacou como a mais procurada pelos investidores, com dez negócios.

%d blogueiros gostam disto: