Economia da Informação

A China tomando do próprio remédio

Posted in Sem categoria by Flávio Clésio on 1 de maio de 2010

Para quem acha que a aceitação da China na Organização Mundial do Comércio como o maior player de demanda reprimida, não tem haver com mão de obra sub escravagista e território livre para quebra de patentes e pirataria, vejam o que é tomar do próprio remédio.

Direto de TI INSIDE ONLINE

Fabricante chinesa de eletrônicos processa HP e Toshiba

[…]A fabricante chinesa de eletrônicos Aigo processou, na segunda-feira, 26, as fabricantes de PCs HP e Toshiba com a alegação de quebra de patente. Segundo informações do jornal britânico The Financial Times, as empresas estão sendo acusadas de violar seis patentes relacionadas à tecnologia USB Plus, supostamente de propriedade da fabricante chinesa.

De acordo com Kenny Hsieh, diretor geral de pesquisa, desenvolvimento e propriedade intelectual da Aigo, o processo é resultado de algumas tentativas de negociações mal sucedidas com as duas empresas. O executivo conta que no dia 12 de março a Aigo enviou cartas a HP, Toshiba, Sony, Dell e Samsung para afirmar que “sabia da quebra de patentes” e que as empresas teriam sete dias para propor um acordo. Segundo Hsieh, apenas HP e Toshiba não responderam ao comunicado.[…]

%d blogueiros gostam disto: