Economia da Informação

A chegada de Apple e Google na bolsa

Posted in Sem categoria by Flávio Clésio on 1 de maio de 2010

Direto de TI INSIDE ONLINE

Google e Apple terão ações negociadas na Bovespa

[…]O Google e Apple terão recibos de suas ações negociados na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). A bolsa paulista anunciou que os papéis das empresas estão entre os primeiros dez Brazilian Depositary Receipt (BDRs) Nível I Não Patrocinados, que se constituem em recibos de ações estrangeiras a serem negociados no Brasil, que passarão a ser movimentados no mercado acionário brasileiro.

A BM&FBovespa informou por meio de comunicado que o lançamento dos BDRs Nível I Não Patrocinados tem como objetivo oferecer ao mercado novas alternativas de investimento. As negociações dos papéis estão previstas para começarem a partir do início do segundo semestre deste ano e a instituição financeira emissora dos recibos das ações será o Deutsche Bank.

Além de Google e Apple, os outros recibos de ações que também passarão a ser negociados no País são o do Bank of America Corporation, Arcelor Mittal, Goldman Sachs, Billiton, Wal Mart, Exxon Mobil, Mc Donald’s e Pfizer, todas com ações listadas em bolsas norte-americanas. […]

Tem que se dar crédito à essa abertura a atração de investimentos do mercado brasileiro, o perigo reside em uma das maiores armadilhas da Economia da Informação que é o Vaporware irresponsável, e a especulação barata como forma de ‘marketing’ dessas empresas.

%d blogueiros gostam disto: