Economia da Informação

Googlepoly

Posted in Sem categoria by Flávio Clésio on 22 de abril de 2010

Em um país onde os seus consumidores são conscientes, sempre haverá temor do setor de comércio para interpelações judiciais em relação a processos de antitruste; onde o monopolista quer alçar toda a demanda com seus tentáculos, e a partir disso controlar a oferta de forma a maximizar os lucros; e é esse cenário que se desenha nos estados unidos em relação ao monopólio de buscas e propaganda via web.

Uma associação de consumidores dos EUA chamada Consumer Watchdog, está entrando com uma ação no Departamento de Justiça para interpelar a Google Inc. por praticas monopolísticas no setor de buscas, e por supostamente estar comprando senadores e deputados para abertura em aspectos quanto à regulamentação de diversos setores da internet, e isso, de acordo com o Consumer Watchdog fará o Departamento de Justiça impetrar uma ação Anti-Truste contra a Google inc.

PARA LER

CONSUMER WATCHDOG. Google’s Lobbying Spending Soars 57 Percent. Disponível em << http://www.consumerwatchdog.org/corporateering/articles/?storyId=33871 >> Acessado em 22 Abr 10 às 18h00.

CONSUMER WATCHDOG. Consumer Group to Call for Google Break up. Disponível em << http://www.consumerwatchdog.org/corporateering/articles/?storyId=33896 >> Acessado em 22 Abr 10 às 18h00.

CONSUMER WATCHDOG. Google Spent $1.3 Million on Lobbying, What Are They Buying?http://www.consumerwatchdog.org/corporateering/articles/?storyId=33899 >> Acessado em 22 Abr 10 às 18h00. Disponível em <<

CONSUMER WATCHDOG. Consumer Group Calls for Antitrust Investigation of Google.http://www.consumerwatchdog.org/corporateering/articles/?storyId=33894 Disponível em << >> Acessado em 22 Abr 10 às 18h00.

%d blogueiros gostam disto: